Um homem de 27 anos, identificado como Afonso Mazaro Fagundes, foi encontrado morto dentro da própria casa por um vizinho. O crime aconteceu na última sexta-feira (25), na Vila Padre Manoel da Nobrega. O corpo tinha sinais de esfaqueamento, principalmente no pescoço.
A testemunha contou pra polícia que viu uma motocicleta chegando na casa. O garupa desceu e chamou por Afonso. O suspeito entrou no imóvel e permaneceu por 1 hora, até que a vitima começou a gritar por socorro. O vizinho olhou pela garagem e percebeu que a vítima tentava fugir do assassino, mas foi puxada de volta para sala da residência. Ele tentou acessar a casa pelos fundos, para ajudar a vitima, mas não conseguiu. Quando entrou no imóvel, encontrou Afonso caído no chão da sala, já sem vida. E o autor já tinha fugido.
A polícia militar e a civil estiveram no local. Uma perícia foi feita na casa e um inquérito foi aberto para investigar o caso. Até o momento, a autoria e a motivação do crime, ainda são um mistério. A vítima morava com a mãe. Em depoimento, ela contou que havia saído no período da tarde e ao retornar, o crime já havia acontecido. Ela disse ainda que Afonso era muito reservado e não tem conhecimento sobre nenhum desafeto que ele poderia ter com alguém.
Na rua há câmeras de monitoramento. A policia civil conta com a ajuda das imagens para tentar identificar os suspeitos. A arma usada no crime não foi encontrada.