Mistério: Jovem desaparece em Campinas e mãe é assaltada durante buscas

De acordo com a mãe, Cláudia Lau, ele foi visto pela última vez quando ela saiu para o trabalho, por volta das 6h.

João Victor Lau da Silva, de 18 anos, está desaparecido desde o dia 5 de fevereiro. O jovem sumiu misteriosamente de sua casa no bairro Residencial Rosária, próximo ao Residencial São José, na região do Vida Nova, em Campinas.

De acordo com a mãe, Cláudia Lau, ele foi visto pela última vez quando ela saiu para o trabalho, por volta das 6h. Ao retornar às 17h, percebeu que o cadeado do portão estava destrancado e a porta da sala apenas encostada. João Victor saiu com a roupa do corpo e deixou os dois celulares em casa.

Família busca respostas A família registrou um boletim de ocorrência e deu início a buscas em matas ao redor. Durante as buscas, Cláudia foi assaltada e teve o celular e documentos roubados. Os criminosos ainda realizaram movimentações na conta bancária dela, transferindo cerca de R$ 1.700 via PIX.

Carta misteriosa e transferências bancárias levantam suspeitas No quarto de João Victor, uma carta enigmática foi encontrada, o que levanta ainda mais dúvidas sobre o paradeiro do estudante. Ele era bolsista e estava prestes a iniciar o curso de Administração na PUC-Campinas.

A Polícia Civil investiga o caso e analisa imagens de câmeras de segurança, além de dados bancários do jovem. Na véspera do desaparecimento, ele realizou quatro transferências via PIX para uma mulher chamada Pâmela, no valor total de mais de R$ 500. A família desconhece a identidade dessa pessoa.

Apelo da mãe Desesperada, Cláudia faz um apelo para que o filho volte para casa e pede informações sobre seu paradeiro:

“Filho, se você estiver ouvindo isso, por favor, volte para casa. Estamos todos preocupados. E aos que possam ter feito algo, peço que nos dêem alguma informação. Se você estiver preso em algum lugar, por favor, soltem ele.”

Ela também deixa um recado para qualquer pessoa que possa estar envolvida no desaparecimento do jovem:

“Se ele estiver com alguma menina, se estiver vivendo uma aventura, por favor, deixe ele voltar para a família. Volta junto com ele, que a gente vai dar apoio, a gente vai ajudar. Só quero o meu filho de volta.”

A família e amigos seguem nas buscas por João Victor e aguardam qualquer informação que possa ajudar a localizá-lo. Denúncias podem ser feitas à Polícia Civil.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS