Um morador de Paulínia foi vítima de um golpe bancário sofisticado que resultou em um prejuízo de R$ 90 mil no dia 7 de agosto. Os criminosos invadiram sua conta no Banco Bradesco, realizaram empréstimos e transferências via PIX após uma ligação fraudulenta que apareceu em seu celular como se fosse de sua gerente legítima. A vítima só percebeu o golpe ao tentar retornar a ligação e descobrir que o número estava inativo.
O golpe começou quando o homem recebeu uma chamada que identificava o nome e número de sua gerente cadastrada na agenda. Os criminosos tinham acesso total à conta, incluindo valores de aplicações e transações recentes. Durante a ligação, orientaram a vítima a alterar a senha, sob a alegação de “proteger” a conta de acessos indevidos.
O banco foi acionado imediatamente após a descoberta do golpe, mas até esta quinta-feira, 28, a vítima não teve retorno sobre a investigação ou restituição dos valores. O caso expõe novas técnicas de fraude, como a clonagem de números de telefone de funcionários bancários.







