Os moradores do bairro Jardim Minnesota em Sumaré têm sofrido com ratos e animais peçonhentos perto de casa nas últimas semanas. Na rua Carmelita Vieira Campos, uma moradora armazena em um pote com álcool cerca de dez escorpiões, para comprovar a situação na região e pedir uma solução.
“Tem dois terrenos perto de casa cheio de mato e lixo acumulado. Estamos encontrando com frequência ratos e escorpiões. Fico preocupada, porque tem crianças morando aqui”, relatou Fabiana Regina.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Sumaré, que emitiu uma nota sobre a situação no bairro.
“A Prefeitura informa que recebeu a demanda dos moradores do Jardim Minnesota, referente ao mato alto e ao acúmulo de lixo na região, o que tem atraído escorpiões e ratos. O local já foi incluído na programação de roçagem e limpeza, que será realizada o quanto antes”, diz o posicionamento.
A Prefeitura ainda reforçou que tem realizado mutirões de limpeza em diversos pontos da cidade e promovido ações de conscientização sobre o descarte correto de lixo. Os moradores podem procurar as regionais para orientações e denunciar descartes irregulares pelo telefone 156.