Duas moradoras de Sumaré estão entre as vítimas fatais de um acidente na BR-116, que aconteceu na tarde da última sexta-feira, 12. Elas estavam a bordo de um ônibus com destino à Piracicaba, quando um carro atingiu o veículo em que elas estavam e o jogou de uma ponte.
Maria Ferreira de Jesus, de 78 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Já a neta da idosa, Uerianny Ketley Pereira de Jesus, de 25 anos, morreu no local. A jovem atuava como professora na Escola Estadual Professora Leonilda Rossi Barriquelo, em Sumaré. Nas redes sociais, a unidade de ensino lamentou a perda:
O Acidente
Um ônibus caiu de uma ponte sobre o rio Itabacuri após se envolver em uma batida frontal com um carro na BR-116. O acidente aconteceu na altura da cidade de Campanário, em Minas Gerais. O veículo de turismo seguia de Novo Cruzeiro – MG para Piracicaba – SP com 53 passageiros a bordo.
Testemunhas registraram os momentos após o acidente:
Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 25 passageiros ficaram feridos. Alguns deles foram socorridos em estado grave e levados para hospitais de Governador Valadares e Teófilo Otoni. Oito deles morreram. Entre eles, um bebê de cinco meses, uma criança de cinco anos e o motorista do veículo.
As quatros pessoas que estavam no carro também não resistiram aos ferimentos e morreram. As vítimas moravam em São Thomé das Letras – MG e estavam viajando para um evento religioso na Bahia. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a causa do acidente foi uma falha mecânica do automóvel.