Moradores de área rural reclamam de UBS sem atendimento há 2 meses

Moradores de área rural reclamam de UBS sem atendimento há 2 meses
Créditos: Reprodução/Thathi Record

dois meses moradores do Bairro do Tatu, na área rural de Limeira, estão sem atendimento médico. Durante um vendaval no dia 17 de dezembro, cinco telhas foram arrancadas do posto de saúde que atende os mais de 1.200 moradores do bairro.

À equipe da Thathi Record, populares relataram que, desde o dia do destelhamento, o posto está em estado de abandono. A prefeitura da cidade colocou um aviso aqui na entrada informando que o atendimento foi transferido para o bairro do Lopes, a 4km do local. O problema, segundo os moradores é que não há ônibus do transporte público que chega até lá.

Na ocasião, a Prefeitura emitiu uma nota informando que o prédio passaria por reparos e ainda não havia previsão de quando os atendimentos seriam retomados no local. Em nota a secretaria de saúde de Limeira informou que os pacientes estão sendo atendidos em duas unidades: UBS no bairro dos Lopes – que fica a menos de 3km – e na UBS Campo Belo que fica a 4,5 km da UBS atingida pela ventania.

A nota diz que a licitação para a reforma já está aberta e aguarda as empresas interessadas. Tão logo o processo licitatório seja concluído, as obras serão iniciadas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS