A CPFL Paulista realiza, neste sábado (29), uma ação de troca gratuita de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos de LED e de orientação sobre o acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda. A ação acontece das 9h às 13h, na Avenida Treze de Maio, em frente à Catedral Metropolitana, no Centro da cidade.
A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Campinas e da Câmara Municipal.
“Nosso objetivo é trabalhar em duas frentes complementares: a promoção do consumo eficiente de energia por meio da troca de lâmpadas e o apoio a consumidores que têm direito ao desconto da Tarifa Social em suas contas, mas que ainda não o recebem. A iniciativa reforça o compromisso da CPFL Paulista com a orientação e o atendimento direto à população, promovendo mais economia e consciência no uso da energia elétrica”, conta Fernando Amaral Zica, Consultor de Relacionamento da CPFL Paulista.
Troca gratuita de lâmpadas
A substituição de lâmpadas, segundo a CPFL, tem como objetivo promover o uso mais consciente de energia nas residências. As lâmpadas de LED consomem até 80% menos energia do que as incandescentes e têm vida útil mais longa.
Cada cliente poderá trocar até oito lâmpadas usadas (incandescentes/fluorescentes) por modelos de LED. Para participar, é necessário apresentar um documento com foto e uma conta de energia recente.
“O programa de Eficiência Energética da CPFL busca oferecer soluções práticas para que os clientes reduzam o desperdício e economizem na conta de luz. A substituição por lâmpadas de LED é uma das formas mais acessíveis e eficazes de melhorar a eficiência energética nas residências”, explica Zica.
Orientações sobre a Tarifa Social
Durante a ação, os consumidores também poderão receber orientações sobre como ter direito à Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício do governo federal que concede descontos de até 65% na conta de luz para famílias em situação de vulnerabilidade.
A CPFL realiza o cruzamento automático de dados dos seus clientes com a base do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, garantindo a concessão do benefício sem necessidade de solicitação formal. No entanto, divergências cadastrais podem impedir o acesso ao desconto.
“Ao facilitar o acesso à Tarifa Social, contribuímos para aliviar o orçamento de famílias de baixa renda e promovemos um uso mais justo e eficiente da energia elétrica”, destaca o consultor.
Serviço – Ação especial da CPFL Paulista em Campinas
Data: 29 de março (sábado)
Horário: das 9h às 13h.
Local: Avenida Treze de Maio, em frente à Catedral Metropolitana – Centro