Para viabilizar obras de implantação de pavimento de concreto, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita parcialmente ao tráfego de veículos um trecho da avenida Dr. Moraes Salles, no Centro. O bloqueio tem início às 8h desta segunda-feira, 29, e prossegue até o dia 29 de agosto.
A faixa direita da pista externa da avenida ficará fechada, de forma ininterrupta, no trecho entre as vias Irmã Serafina e Boaventura do Amaral, em frente à Escola Estadual “Francisco Glicério”. As obras serão executadas pela construtora L2G Ltda.
Durante o período de duração do bloqueio, o ponto de ônibus localizado no trecho será desativado. Não haverá impactos nos trajetos e os usuários deverão utilizar as paradas próximas.
Pelo trecho da avenida, circulam as linhas 385 (Shopping Iguatemi / Rodoviária), 389 (Estação Sousas), 390 (Joaquim Egídio), 391 (Nova Sousas / Terminal Metropolitano), 392 (San Conrado), 396 (Sousas), 397 (Gramado), 398 (Joaquim Egídio) e 399 (Joaquim Egídio / Terminal Mercado I – Corujão).
Requalificação de paradas
A troca do pavimento flexível por piso rígido faz parte do programa de requalificação dos pontos de ônibus do Centro. As obras abrangem a substituição do pavimento asfáltico (flexível) por concreto (rígido). O objetivo é ampliar a durabilidade do pavimento junto aos pontos de parada e minimizar a necessidade de manutenções.
Também receberam a melhoria o trecho da avenida Dr. Moraes Salles, entre as ruas Dr. Quirino e Barão de Jaguara (pista interna); e da Orosimbo Maia, entre as vias Francisco Glicério e José Paulino, próximo à Maternidade de Campinas.
Para evitar lentidões, a Emdec indica que os condutores evitem a circulação pela região e adotem rotas alternativas. Agentes da mobilidade urbana sinalizam a interdição, orientam condutores nos primeiros dias e monitoram a região impactada.
Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível na Google Play e na App Store; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.