RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Morre GCM de Valinhos queimado durante ocorrência em apoio ao CAPS

Leandro Pereira da Silva estava internado desde o dia 7 após ser atacado com fogo por mulher em surto; ele teve falência múltipla dos órgãos

Morre GCM de Valinhos queimado durante ocorrência em apoio ao CAPS

O Guarda Civil Municipal (GCM) Leandro Pereira da Silva, de Valinhos, morreu na noite desta quarta-feira, 16, após passar dez dias internado com queimaduras graves. Ele foi atacado com fogo durante o atendimento de uma ocorrência em apoio ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), no bairro Vila Santana.

Leandro, que tinha 20 anos de serviço na corporação, sofreu queimaduras em 70% do corpo ao tentar salvar uma adolescente de 16 anos que era ameaçada pela própria mãe. A mulher estava armada com um facão e se recusava a sair da casa. Durante a abordagem, jogou gasolina no guarda e ateou fogo.

Desde o dia 7, o GCM estava internado na ala de queimados do Hospital Irmãos Penteado, em Campinas. Segundo a prefeitura, ele teve agravamento no quadro clínico, com insuficiência respiratória, infecção pulmonar, disfunção renal e choque séptico, que evoluiu para falência múltipla dos órgãos.

A mulher continua internada na UPA de Valinhos sob custódia e teve a prisão em flagrante decretada pela Justiça por tentativa de homicídio.

O velório aconteceu na tarde de hoje, no Cemitério Municipal São João Batista de Valinhos. O Major Osvaldo Rocco, Secretário de Segurança de Valinhos comentou sobre a perda: “Ele perdeu a vida defendendo a sociedade. Nós vamos prestar uma solenidade muito bonita, porque ele merece. E aos nossos guardas, que sigam em frente, mesmo com o sacrifício da própria vida”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS