A menina de nove anos que sofreu um grave acidente no resort Royal Palm Plaza, em Campinas, estava internada na UTI e não resistiu e faleceu devido à morte cerebral, conforme confirmado pela SETEC e pelos pais da criança.
A família reside em Paulínia e confirmaram a morte cerebral em um grupo de WhatsApp da escola em que a criança estudava e informaram que o corpo será levado para sua cidade natal, onde será enterrado. Detalhes sobre o funeral ainda não foram divulgados.
O caso, que foi registrado pela Polícia Civil como lesão corporal culposa, está sob investigação.
O caso
No sábado dia 23 de outubro, a menina de 09 anos se afogou em uma das piscinas do resort Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas. A criança, que teve seu cabelo aspirado pelo ralo da piscina, foi socorrida em estado grave e encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Mário Gattinho.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quando os socorristas chegaram ao local, a menina já havia sido retirada da água e estava estabilizada por outros socorristas do hotel. Ainda assim, a equipe de resgate foi acionada para garantir que ela recebesse o atendimento adequado o mais rápido possível.
A piscina onde ocorreu o acidente foi isolada. A direção do Resort Hotel Royal Palm Plaza enviou uma nota sobre o ocorrido:
‘Lamentamos profundamente o ocorrido em um dos nossos hotéis no final da tarde de sábado, dia 23. O Royal Palm Plaza Resort está em contato direto e permanente com a família, oferecendo toda a assistência necessária e continuará acompanhando de perto a recuperação da hóspede. A equipe de salva-vidas que estava no local prestou socorro imediato e acompanhou os primeiros socorros. Nada é mais importante que a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes. Por isso, mantemos todos os protocolos e procedimentos de segurança sempre em operação‘
A tragédia gerou uma onda de solidariedade na comunidade, que se une em apoio à família neste momento difícil.