Um motoboy, de 41 anos, ficou ferido após enroscar em um fio solto na rua Guilherme de Almeida, na Vila Liberdade, em Jundiaí.
Câmeras de segurança registraram quando ele é atingido pelo fio na parte do rosto e cai da moto. Várias pessoas se aproximam rapidamente para ajudar. O homem usava um capacete aberto na frente, por isso as fraturas se concentraram na parte da mandíbula e palato.
Devido a gravidade dos ferimentos o motoboy foi internado e está em recuperação em casa, mas ainda deve passar por cirurgia nos próximos dias. O acidente foi na última terça-feira, 13.
A CPFL Piratininga informou que os cabos em questão eram de telecomunicações, não de energia, e não pertencem à distribuidora. No entanto, equipes da concessionária atuaram no mesmo dia para remover o risco e que notificou as empresas para verificar e regularizar a fiação no local.
Ainda segundo a CPFL, até julho de 2024, a CPFL Piratininga emitiu mais de 45 mil notificações a operadoras de telefonia, banda larga e TV a cabo. Somente em Jundiaí foram 8 mil notificações no mesmo período.
Nós procuramos as companhias de telefonia, mas até o momento da publicação não tivemos retorno.