O jovem Matheus Mertz dos Santos, de 24 anos, que morreu ao ser atingido por um carro na contramão, em Bragança Paulista, é velado nesta manhã no cemitério municipal de Itupeva. O enterro acontece por volta das 8h30 da manhã.
Matheus pilotava uma moto pela rodovia Alkindar Monteiro Junqueira quando o motorista, que estaria embriagado, invadiu a pista contrária. Pela rapidez e impacto da batida, a vítima morreu no local antes mesmo do resgate chegar.
Segundo a polícia, o motorista, um agricultor de 58 anos, dirigia uma caminhonete e estava evidentemente sob efeito de álcool. Segundo o boletim de ocorrência, ainda serão precisas novas investigações para verificar se a colisão frontal aconteceu do jeito que foi contada pelo condutor do veículo. O homem ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro e o exame de sangue clínico.
Até o momento a polícia ainda não conseguiu localizar uma testemunha que presenciou a batida e nem câmeras de segurança que possam ter registrado toda a ação. O caso ainda não foi encerrado.
O local da rodovia em que a colisão frontal aconteceu e o veículo envolvido precisaram passar por exame pericial. A família da vítima pede por justiça e espera que o motorista que causou a batida seja punido.