Um motorista que dirigia com a carteira de habilitação vencida desde 2023 foi o responsável por um acidente que destruiu um carro e derrubou um poste em Vinhedo, na segunda-feira, 12. O condutor afirmou à polícia que sofreu um mal súbito momentos antes da batida.
Leia também:
- Motorista fica ferido após perder o controle do carro na John Boyd Dunlop
- Bito e Tiãozinho, bodes queridos da vizinhança, são levados de propriedade rural em Americana
- Dois homens são presos por tráfico após arremessar sacola com maconha da moto
O acidente aconteceu na Estrada da Boiada, próximo a condomínios na região do bairro Nova Vinhedo. Segundo informações da prefeitura, o homem, que era motorista de um carro usado para entregas de um restaurante, havia saído de um hospital da região quando passou mal.
De acordo com sua declaração, ele sofreu um “apagão”, desmaiou e perdeu totalmente o controle da direção. O veículo saiu da pista e colidiu com força contra um poste de energia. O impacto foi tão violento que o poste se partiu ao meio e a frente do carro ficou completamente destruída.
O motorista sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo SAMU. O carro, que também tinha o licenciamento vencido desde 2024, foi recolhido e levado ao pátio pela polícia.
A queda do poste causou transtornos. Algumas casas de um condomínio vizinho ficaram temporariamente sem energia elétrica. A via precisou ser parcialmente interditada para o resgate, a remoção do veículo e para que as equipes da CPFL fizessem os reparos. A empresa informou que a substituição do poste será feita no menor tempo possível.
Em nota, a CPFL Piratininga também alertou para o aumento de acidentes com postes na cidade. De janeiro a agosto de 2023, foram 11 casos. No mesmo período de 2024, o número quase dobrou, saltando para 20 ocorrências.
O motorista segue em observação em uma unidade de saúde. O caso será investigado pelas autoridades.







