Na noite desta quarta-feira, 26, um motorista de aplicativo foi chamado por passageiros para fazer uma viagem de Sumaré à Campinas, mas os dois indivíduos anunciaram um assalto antes que a corrida fosse finalizada. De acordo com a vítima, eles a colocaram no porta-malas do veículo e a ameaçaram com armas enquanto exigiam transferências bancárias.
O motorista, que prefere não ser identificado, relatou que não é a primeira vez que ele passa por uma experiência como essa. Dessa vez, os suspeitos fizeram uma viagem longa e em alta velocidade com ele. Além disso, eles pararam em vários pontos do caminho, conversaram com outras pessoas e não deixaram de agir com extrema violência em nenhum momento.
A vítima alegou durante todo o caminho que não tinha dinheiro nas contas bancárias para transferir aos indivíduos. Eles, então, pararam próximo a um matagal no bairro Matão, em Sumaré, e libertaram o motorista. “Foi bem traumático, foi bem assustador“, relatou ele.
O morador de uma chácara local foi o responsável por prestar socorro ao motorista no primeiro momento. Juntos, eles acionaram a polícia e denunciaram o sequestro.
Pouco tempo depois, os suspeitos foram localizados pelos agentes policiais com o aparelho celular da vítima. Isso porque uma testemunha havia visto as manobras arriscadas que eles estavam fazendo no bairro Nova Veneza, em Sumaré, e também já havia acionado a polícia.
Na delegacia, os indivíduos foram reconhecidos pelo motorista e, agora, eles permanecem à disposição da justiça.