Motorista é sequestrado por quadrilha em roubo de combustível

Jéssica Fagnano
Jéssica Fagnano
Jornalista, 32 anos.

Um motorista foi sequestrado por uma quadrilha durante o roubo de um caminhão que transportava combustível pela Rodovia SP-147. Ele estava à caminho do sul de Minas Gerais, e foi interceptado por dois carros com 8 suspeitos, próximo ao Posto Pederneiras, em Mogi Mirim.

A vítima foi colocada dentro de um dos veículos e levada como refém. Uma pessoa viu a ação e ligou para a Guarda Municipal, que iniciou a busca pelos bandidos.

Momentos depois, um dos carros foi encontrado, mas os suspeitos fugiram da abordagem. Na fuga, eles passaram por três cidades. Depois de uma longa perseguição, foram detidos em uma área rural no limite entre Paulínia e Campinas.

A vítima estava no carro perseguido pela guarda. Durante todo o tempo, ela permaneceu com as mãos amarradas e a cabeça baixa.

“O que passava na cabeça, era o carro capotar, isso era o medo. Mas ainda bem que os policiais foram calmos.” relatou o motorista.

Dentro do carro a equipe localizou uma réplica de fuzil. Também foram apreendidos três celulares usados pelos suspeitos para comunicação durante a fuga. Já que eles tomaram rotas diferentes, para despistar as autoridades. Um quarto suspeito foi encontrado minutos depois em outro veículo, também pela guarda.

Ao mesmo tempo em que os suspeitos eram capturados, os suspeitos, em Mogi Mirim, o caminhão roubado foi localizado pela Policia Militar. No local, três homens faziam o transbordo do combustível para um outro caminhão. Eles foram presos em flagrante.

Ao todo 7 suspeitos foram detidos, 4 em Paulínia e 3 em Mogi Mirim. Além do caminhão recuperado e dos dois veículos apreendidos. A Polícia civil trabalha para identificar o oitavo suspeito, que continua foragido.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS