As imagens gravadas por uma câmera acoplada no capacete de um dos motociclistas mostram o motorista do Renault/Kwid avançando sobre os motociclistas no meio das duas faixas de rolamento da rodovia Anhanguera, em Vinhedo.
O acidente foi registrado no km 77, na altura do bairro Capela. Ao tentar uma ultrapassagem, o motorista do carro acerta em cheio uma das quatro moto que trafegam pela pista.
Com o impacto da batida, o Renout/kwid atinge a proteção de concreto da pista, desliza pela pista e capota. O motorista do carro nada sofreu. Já o motociclista foi socorrido com ferimentos na perna à Santa Casa de Vinhedo.
No teste de bafômetro, foi comprovado que o motorista do carro havia ingerido bebida alcóolica. Foi dada voz de prisão em flagrante e estipulada uma fiança no valor de 3 mil reais. O motociclista segue internado.
A audiência de custódia foi realizada nesta segunda-feira, 11, e foi concedida a liberdade provisória ao autor. O homem foi liberado mediante o compromisso de comparecer a todos os atos do processo, além da obrigatoriedade de comparecimento bimestral em Juízo para justificar suas atividades.