Atenção: Mudança nas linhas de ônibus em Campinas

Ingrid Spinoza
Ingrid Spinoza
Jornalista na Thathi Record TV, 23 anos. Apaixonada por literatura e pela arte de escrever.

A partir desta segunda-feira, 16, ocorrerão alterações significativas nas rotas de quatro linhas de ônibus em Campinas.

As linhas 140 (Terminal Vila União), 141 (Jardim Capivari), 142 (Jardim Santa Terezinha) e 162 (Jardim Paulicéia) não mais utilizarão a plataforma interna do Terminal Central como ponto de embarque e desembarque.

Mas ao invés disso, essas linhas passarão a atender os passageiros em um novo local, situado na área externa do terminal, na alça do Viaduto Miguel Vicente Cury.

Essa mudança acarretará em ajustes no percurso que essas linhas realizam nas proximidades do Terminal Central. Essa medida faz parte de um processo de remanejamento gradual do atendimento ao Terminal Central, que está sendo implementado pela Emdec.

A partir de agora, quando vindas da avenida João Jorge, essas linhas irão direcionar seus trajetos para o ponto externo do Terminal Central e seguirão pela Saldanha Marinho, Dr. Campos Sales e Senador Saraiva, antes de retomar a rota no sentido bairro da avenida João Jorge.

Isso proporcionará aos passageiros a opção de embarcar e desembarcar em diferentes pontos, incluindo o ponto junto ao Terminal Central, bem como paradas na Saldanha Marinho (após a Ferreira Penteado) e na Senador Saraiva (antes da Costa Aguiar).

É importante ressaltar que essas mudanças entrarão em vigor para todos os dias da semana, ou seja, para dias úteis, sábados e domingos.

CONSULTE SUA LINHA

Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais, bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto. Também é possível consultar horários de partida e itinerários no endereço portal.emdec.com.br/consultalinha.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS