Uma madrugada de Carnaval terminou em prisão e destruição no Centro de Piracicaba. Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante após furtar um carro, dirigir embriagada e colidir contra a fachada da ONG Casa de Miqueias, que oferece suporte a pessoas com doenças crônicas.
Leia também:
- Homem mata o próprio irmão a facadas após discussão antiga
- VÍDEO: Pela terceira vez em menos de três meses a mesma farmácia é assaltada
- Perseguição termina com apreensão de mais de 51 kg de drogas e policial atacado por abelhas
De acordo com a Polícia Militar, a autora passou a noite bebendo junto com o proprietário do veículo durante as festas de Carnaval. Em determinado momento, eles pararam em um mercado e o dono do carro deixou a chave no contato. A mulher aproveitou a oportunidade, pegou o veículo e fugiu.
O proprietário percebeu o furto e acionou a polícia pelo 190. O carro foi visto transitando pela Avenida Dr. Paulo de Moraes e as equipes iniciaram o patrulhamento. Um policial militar de folga também visualizou o veículo e informou o Copom.
Quando as viaturas tentaram a abordagem, na Rua Alferes José Caetano, a condutora perdeu o controle da direção e bateu em cheio contra a fachada da ONG. O imóvel ficou completamente destruído. Após a colisão, a mulher ainda tentou fugir a pé, mas foi rapidamente alcançada e presa.
Ela confessou o furto e, segundo o boletim de ocorrência, havia consumido bebida alcoólica antes de assumir a direção. A autora teve escoriações leves e foi atendida antes de ser apresentada à autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de furto e por dirigir sob influência de álcool.
O carro foi guinchado e devolvido ao proprietário. Já a ONG Casa de Miqueias ficou com a estrutura comprometida. Voluntários se uniram para improvisar um tapume e recolocar o portão, mas a responsável pelo espaço, Sara Duarte, faz um apelo: “A gente pede a colaboração de todas as pessoas, quem puder ajudar com material ou valor. Infelizmente agora a gente só depende da ajuda do próximo.”






