RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mulher de 64 anos morre após ser atacada com marreta pelo marido com Alzheimer em Campinas

Maria Aparecida, de 64 anos, foi atacada no dia 11 de dezembro, na Rua Doutor Aldérico Alvite. O agressor, de 79 anos e com Alzheimer, alegou delírios e segue preso

Mulher de 64 anos morre após ser atacada com marreta pelo marido com Alzheimer em Campinas

O caso que chocou o distrito do Campo Grande no início de dezembro terminou em tragédia. A Secretaria de Segurança Pública confirmou que Maria Aparecida Pereira Martins da Silva, de 64 anos, não resistiu aos graves ferimentos causados por golpes de marreta e morreu no hospital da PUC.

O ataque brutal aconteceu no dia 11 de dezembro, na Rua Doutor Aldérico Alvite. Os gritos da vítima foram ouvidos por um vizinho, que não pensou duas vezes e invadiu a residência. Foi essa pessoa que conseguiu conter o agressor, seu marido, de 79 anos que sofre de Alzheimer, evitando um desfecho ainda pior.

Em depoimento, o agressor alegou que tinha delírios de que estava sendo traído. A marreta usada no crime foi apreendida pela perícia. Inicialmente registrado como tentativa de homicídio, o caso foi oficialmente reclassificado para feminicídio e violência doméstica pela 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, após a confirmação do óbito.

O idoso de 79 anos segue preso e à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.