Um relacionamento de meio século terminou de forma trágica em Campinas. Uma mulher, de 59 anos, foi presa na noite de sábado (5) após matar o marido de 60 anos, com uma facada no rosto durante uma discussão na residência do casal.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma das netas do casal, uma adolescente de 16 anos, presenciou a cena. Ela relatou que os avós estavam discutindo na sala quando viu o avô segurando a avó pelo braço com uma das mãos e, na outra, empunhando uma faca, com a qual a ameaçava. Ainda segundo o depoimento, a mulher gritava por socorro enquanto tentava segurar o braço do marido e dizia que ele estava “louco”.
O marido, que era alcoólatra, costumava se tornar verbalmente agressivo quando bebia. Segundo familiares, o comportamento piorou nos últimos três meses, quando as agressões passaram a ser também físicas. A esposa era constantemente alvo de chutes, puxões de cabelo, chineladas e críticas em relação às atividades domésticas.
Apesar do relato da neta e do histórico de violência, o delegado responsável pelo caso entendeu que houve intenção de matar por parte da mulher. “A ação da autora, ao desferir uma facada em região vital da vítima, demonstra sua intenção de ceifar a vida de seu companheiro, não estando, em tese, albergada pela excludente de ilicitude”, afirmou.
A esposa foi presa em flagrante e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.






