A esposa de um ex-policial penal foi presa nesta terça-feira, 5, em Valinhos, após a polícia encontrar um arsenal na casa onde o casal vivia, em um condomínio de alto padrão. A apreensão foi feita por equipes do BAEP, o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar.
Segundo a PM, foram encontradas quatro espingardas, um revólver calibre 38, uma pistola semiautomática do mesmo calibre e 191 munições de diferentes tipos. As armas estavam sob responsabilidade do ex-policial penal, que está preso há cerca de um mês.
Ele foi detido junto a um policial militar na Rodovia Fernão Dias, em Atibaia, acusado de participação em uma tentativa de homicídio. Os dois teriam montado uma falsa blitz policial e disparado contra um empresário. O crime, de acordo com as investigações, teria sido encomendado por um doleiro que está preso.
A operação em Valinhos foi organizada após o avanço das investigações, que apontaram que o ex-servidor mantinha armamento ilegal na residência. A mulher dele também foi presa e o caso será investigado pela Polícia Civil.







