Uma mulher de 29 anos foi presa, em Hortolândia, após matar o marido na frente da filha de oito anos. Segundo a polícia, o crime foi no bairro Chácara Recreio. A suspeita contou que matou o companheiro, Luís Fernando dos Santos, também de 29 anos, porque ele teria agredido a filha pequena do casal. Luís morreu com um golpe certeiro de faca no pescoço.
Quem acionou a polícia foram os vizinhos do casal. Eles ouviram a discussão e acionaram a PM. Quando os policiais entraram na residência, se depararam com o corpo de Luis Fernando no chão. O samu foi acionado e constatou o óbito.
A filha do casal tem 8 anos e foi encaminhada ao Insituto Médio Legal para realizar exames que podem comprovar se houve a agressão. Segundo a suspeita, o homem não aceitava o término do relacionamento. Ela também contou que vinha sofrendo ameaças e perseguições.
Após o crime, a mulher chamou um amigo que teria orientado ela a chamar o resgate. A Polícia Civil optou pela prisão da mulher por não haver indícios de luta corporal anterior, o que pode indicar que a vítima foi pega de surpresa pelo golpe.
A mulher permanece presa. Ela passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O caso é investigado no segundo distrito policial da cidade.
*Marcela Gomes