A jovem que foi salva por Larissa Di Marcelle, 36 anos, durante uma discussão entre caminhonheiros, falou pela primeira vez sobre o acidente. Ela não quis se identificar, mas contou que estava junto com a operadora de caixa, na calçada, próximo ao supermercado em que Larissa trabalhava. A jovem conta que a amiga morreu como uma heroína ao empurrá-la para longe do caminhão desgovernado que a atingiu.
Larissa foi atropelada pelo caminhão, em Vinhedo, no bairro Capela. Dois caminhoneiros discutiam durante uma entrega de mercadoria, quando um deles perdeu o controle do veículo após o outro puxar o volante.
As duas caminhavam na calçada quando Larissa percebeu a aproximação do veículo e salvou a jovem que a acompanhava. A amiga relata a cena de desespero que viveu: “a última memória que eu tenho é sentir ela me empurrando e ver depois a Larissa caída no chão”. A jovem ressaltou que os motoristas responsáveis pelo acidente não prestaram socorro: “nós precisamos gritar para eles tirarem o caminhão de cima dela”.
Raphela demonstra gratidão pelo ato da amiga e diz que irá guardar o óculos de Larissa, que caiu do rosto dela com o impacto, como forma de lembrança: “eu vou carregar ela no meu coração, ela vai andar comigo para sempre. O óculos dela, onde eu for, vai ficar comigo também. Porque ela foi meu anjo da guarda.”
O caso:
O acidente foi na tarde da última segunda-feira, 18, no bairro Capela, em Vinhedo. De acordo com a Guarda Municipal, um dos motoristas foi manobrar o caminhão quando o outro pulou na porta e agarrou o volante. Larissa Di Marcelle, 36 anos, estava na calçada quando foi atingida.
Segundo a Polícia Civil, a funcionária estava em horário de almoço e aproveitava para descansar na área de trás do supermercado. Ela chegou a ser socorrida para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Os dois motoristas foram encaminhados à Delegacia de Polícia e estão presos. O delegado definiu a fiança como R$ 10 mil para cada um.
Supermercado também se pronunciou:
“O Flex Atacarejo comunica com profundo pesar o falecimento da funcionária Larissa di Marcelle Floriano, de 36 anos, após ser atropelada próximo a unidade do atacarejo, em Vinhedo, no início da tarde desta segunda-feira, 18. Ela estava em horário de almoço quando aconteceu um acidente em decorrência de um desentendimento de dois caminhoneiros que faziam entregas de produtos no atacarejo. Um deles se apoiou na porta do outro caminhão já em movimento, empurrando o volante, fazendo com que o veículo atingisse a colaboradora que caminhava na calçada.
Larissa, que exercia a função de operadora de caixa e trabalhava no Flex Atacarejo há 7 meses, foi socorrida com urgência e levada para a Santa Casa de Vinhedo, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
Os dois motoristas foram encaminhados para a delegacia de Vinhedo para prestar esclarecimentos. O atacarejo também informa que está prestando toda a assistência necessária aos familiares da vítima e colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação do caso.
O Flex Atacarejo lamenta profundamente essa perda irreparável de uma profissional dedicada, competente e querida por todos os seus colegas e clientes.”
*Supervisão de Marcela Gomes