Uma mulher de 46 anos foi presa no final da tarde deste domingo, 15 de fevereiro, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, acusada de tentar matar o próprio namorado, que é policial militar. A vítima foi baleada na cabeça e está internada em estado grave no Hospital das Clínicas de São Paulo.
Leia também:
- Mais de 98 mil pessoas devem embarcar na rodoviária de Campinas durante o Carnaval
- Bandidos furtam ar-condicionado e ferramentas de loja que ainda ia inaugurar em Campinas
- Acidente grave entre moto e carreta na Bandeirantes deixa vítima com traumatismo craniano
De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu ainda neste domingo. Após o disparo, a suspeita fugiu e tentou embarcar em um voo com destino à cidade de Petrolina, em Pernambuco. Ela foi localizada por equipes do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da Polícia Militar, que agiram com base em informações da Agência Regional de Inteligência.
A mulher foi abordada ainda no saguão do aeroporto, antes de conseguir embarcar. Ela se reservou ao direito de falar apenas na presença de um advogado. Com ela, os policiais também recuperaram a arma de fogo utilizada no crime, que havia sido subtraída.
A suspeita foi conduzida ao 11º Distrito Policial da capital, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e furto de arma de fogo. Ela permanece presa à disposição da Justiça. O motivo do crime ainda é investigado.







