Uma mulher, foi presa pela Polícia Militar, no último sábado, 14, em Jaguariúna, suspeita de aplicar golpes no centro da cidade. Ela utilizava notas falsas de dinheiro para realizar compras nos comércios. E o que chama a atenção, é que a mulher levava o filho, de 13 anos, para ajudar no crime, e assim, não levantar suspeitas.
Ela e o filho são moradores do Jardim Campo Belo, em Campinas, e estariam agindo na cidade há algum tempo. Após ser informada sobre o ocorrido, a Polícia Militar passou a fazer diligências e teve acesso a câmeras de monitoramento, que ajudaram a identificar a mulher de 41 anos.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Mãe e filha são vítimas de roubo em Campinas
Ela foi abordada na frente de uma loja e carregava R$ 1.200 em cédulas falsas de cem e cinquenta reais. Questionada, a mulher confessou o crime e disse ainda que comprava o dinheiro pela internet. Por cada nota de cem, ela pagava 1 real.
Além do dinheiro falso, mais de 400 reais em notas verdadeiras foram apreendidos. Segundo a polícia, o filho da suspeita entrava nas lojas, e enquanto ela esperava do lado de fora, o adolescente comprava produtos baratos apenas para levantar o dinheiro do troco. Em um estabelecimento, ele chegou a comprar dois sabonetes com uma nota de cem.
Três vítimas foram identificadas até agora mas a polícia acredita que mais comerciantes tenham sido lesados com o golpe. Testemunhas informaram que havia mais uma pessoa que agia junto com mãe e filho, mas o terceiro envolvido não foi localizado. o caso foi registrado na Polícia Federal de Campinas.