O crime aconteceu na noite deste sábado (05/08), no Tivoli Shopping, localizado cidade de Santa Bárbara d’Oeste.
O crime
Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso de 29 anos, identificado como Felipe Matheus Ramos Ferreira, entrou em uma joalheria e rendeu as funcionárias. Após pegar jóias e relógios, ele fez uma vítima refém até chegar no estacionamento do shopping.
Tiroteio e correria
Ao perceber a chegada dos policias, o ladrão rendeu um casal que estava em um veículo cinza e realizou vários disparos de arma de fogo em direção aos policiais. Não conseguindo fugir com o carro, o criminoso abandonou o automóvel e atirou contra os agentes, correndo em direção ao local de carga e descarga, onde roubou outro veículo, dessa vez da cor preta e foi em direção a saída do shopping.
A prisão
Os policias militares conseguiram deter o atirador e impedir a fuga. Com ele foi localizado um revólver calibre 38, vários cartuchos e uma sacola contendo as joias roubadas da joalheria. O criminoso estava com um ferimento no pescoço e por isso foi levado para o pronto socorro do Hospital Dr. Afonso Ramos.
Prejuízo milionário
Com o acusado foram encontrados 59 relógios, 42 pingentes, 16 pulseiras, 14 correntes, 56 anéis, 48 suportes para jóias, 10 tarracha de brincos e 123 pares de brinco, totalizando o valor aproximado de R$ 365.020,00.
As joias foram devolvidas para o representante do estabelecimento comercial.
O desfecho
Felizmente, nenhuma vítima se feriu durante a ação criminosa. Os veículos tomados pelo bandido durante a tentativa de fuga foram devolvidos aos seus respectivos donos. A moto utilizada pelo criminoso para ir até o shopping foi apreendida e removida ao pátio de veículos.