Recém-casados visitam avó que está internada no Hospital de Jundiaí. Os jovens de 24 e 27 anos fizeram a surpresa após o casamento no cartório.
A paciente Ivonete Jesus de Lima, de 71 anos, que está internada desde o final de novembro no Hospital São Vicente, em Jundiaí, recebeu uma grande surpresa no quarto. A neta Jaqueline Campos apareceu para visita junto com o marido Durval Campos, após se casarem. O momento foi especial e único para a família.
A neta conta que a avó teve um AVC há dois anos atrás. E desde então, passou passar por algumas inernações. Próximo a data do casamento, Ivonete precisou dar entrada novamente no Hospital, impossibilitando a participação na cerimônia de casamento. “Ela queria viver esse momento, era o sonho dela”, disse Jaqueline. Ainda conta que se surpreendeu no momento que entrou no quarto. “Me surpreendi, com todo mundo tirando foto e feliz. Minha maior felicidade foi ver ela com sorriso no rosto”, disse a neta.
Para a visita acontecer, a família seguiu os protocolos de segurança e foi autorizada por uma equipe do HSV. A iniciativa faz parte da premissa da humanização na assistência prestada aos pacientes e seus acompanhantes.
“Essa iniciativa contribui com a melhora do paciente. É uma emoção muito grande poder compartilhar esses momentos com o paciente e os familiares”, afirma a assistente social do HSV, Juniana Silva Lima Sgarbi, explicando que é necessário analisar alguns fatores para que ações como essa, de complementar o tratamento, se realizem. “Para autorizar a entrada, é realizada uma avaliação da situação da paciente junto com o histórico familiar”, explica a profissional.
*Supervisão Vinícius Dias