Novo Radar entra em operação a partir de hoje em Campinas

Equipamento instalado nos cruzamrentos da Avenida Ruy Rodrigues com a Maria Julieta Godoi Cartezani terá velocidade máxima de 50km/h .
Foto: Emdec/Divulgaçãi

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) inicia a operação de um equipamento de fiscalização eletrônica na Avenida Ruy Rodriguez. O equipamento instalado no cruzamento com a avenida Professora Maria Julieta Godoi Cartezani, no bairro Vila Palácios, região do Distrito do Ouro Verde no sentido bairro – centro entra em operação a partir desta segunda-feira, 18.

O novo radar fiscalizará o avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e limite máximo de velocidade, regulamentada em 50 km/h. O local está devidamente sinalizado e recebeu faixa informativa alertando os motoristas sobre a presença do radar e início da fiscalização.

O equipamento que entra em operação foi remanejado do cruzamento das avenidas Guilherme Campos com Wagner Samara, que está com índices estáveis de segurança viária. Com isso, Campinas continua com 144 pontos de fiscalização eletrônica nas ruas e avenidas, com o objetivo de garantir o cumprimento das regras de trânsito, fundamentais à segurança viária.

Segundo a Emdec, o principal objetivo é o de aumentar a segurança viária, principalmente em relação ao respeito ao semáforo vermelho, ao limite máximo de velocidade e durante a travessia de pedestres.

Dados do boletim mensal informativo de óbitos no trânsito, elaborado pela Emdec, na classificação dos locais de acidentes de trânsito por unidade de padrão de severidade (ups), no acumulado de 2018 até dezembro de 2023, o cruzamento das vias Ruy Rodriguez com Professora Maria Julieta de Godoi Cartezani e Joaquim Lacerda Coelho está na 48ª posição no ranking de pontos críticos. Foram 31 ocorrências de trânsito, sendo 13 acidentes sem vítima, 16 acidentes com vítima não fatal e dois atropelamentos sem mortes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS