O Guarani anunciou, no início da noite desta segunda-feira (5), a saída do superintendente de futebol Rodrigo Pastana. Contratado pelo Bugre em julho do ano passado, o dirigente teve a demissão confirmada após reunião com membros do Conselho de Administração (CA) e com Ricardo Moisés, CEO do clube.
A saída do superintendente de futebol ocorre em meio a sequência de três empates e uma derrota do Guarani nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. O dirigente teve problemas de relacionamento com funcionários do clube nas últimas semanas. O CA considerou que o clima está pesado no Brinco de Ouro da Princesa e optou pela saída do profissional.
Sem Rodrigo Pastana, o Guarani vai ao mercado em busca de um substituto. Nesse clima, o Bugre volta a campo nesta quarta-feira (7), quando enfrenta o Novorizontino, às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A boa notícia é que o atacante Bruno Mendes, liberado pelo departamento médico, viajou com a delegação. Sem vencer há quatro rodadas, o Bugre caiu para a 11ª posição na tabela de classificação, com 15 pontos – cinco pontos a menos que o Criciúma, primeiro time dentro do G4.
Foto: Thomaz Marostegan