Em casa, Guarani perde para o ABC e dá adeus ao acesso

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Em casa, Guarani perde para o ABC e dá adeus ao acesso. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Guarani recebeu o ABC em casa e perdeu por 2 x 3. O resultado terminou com o sonho do acesso à Série A, além de marcar o sétimo jogo seguido sem vitória da equipe. Maycon Douglas, do ABC, marcou o gol mais rápido da Série B em 2023, superando os 26 segundos de Giovanni do Avaí, contra o Sport.

A equipe visitante entrou mais ligada na partida. Maycon Douglas recebeu em profundidade e aproveitou vacilo da defesa do Bugre para fazer um a zero. Porém, a jogada foi o único lance de perigo da equipe no primeiro tempo, que viu o Guarani ter boas chances.

Aos 7’, o zagueiro Alan Santos bateu de fora da área, mas parou em defesa de Michael. Gustavo França fez bom passe para Iago Telles limpar o marcador e fazer um belo gol – o primeiro do atacante pelo Guarani – para empatar.

No início da segunda etapa, Welliton venceu disputa de bola com Lucão e tocou na saída de Pegorari para ampliar. Antes de empatar novamente, o Bugre teve duas oportunidades claras de gol, com Isaque.

Na primeira, Diogo Mateus cruzou na cabeça do atacante que obrigou Michael a fazer um milagre. A segunda após tabela de Gustavo França com Iago Telles. Isaque completou o cruzamento de primeira, mas parou em Michael mais uma vez.

Na terceira oportunidade, aos 26, Derek tabelou com Gustavo França e bateu cruzado. O lateral Alex Silva completou contra para o gol. O Guarani ensaiou uma pressão, mas viu o ABC com as chances finais. Paulo Sérgio deu trabalho para a meta de Pegorari em cobranças de falta. Já nos acréscimos, em outro contra-ataque, Anderson Cordeiro bateu forte no canto esquerdo e deu números finais à partida.

Tabela

A partida, válida pela 37ª rodada da Série B, não valia de nada para o ANC, já rebaixado. Mas uma vitória manteria as chances do Guarani subir, após combinação de resultados. Agora na décima colocação, com 57 pontos, a equipe de Umberto Louzer viaja a Goiânia apenas para cumprir tabela, enquanto o Atlétic-GO busca o acesso.

“Pedir desculpas ao nosso torcedor. Não adianta contextualizar o que aconteceu no jogo. A palavra é vergonha. Final de competição pífio”, disse o comandante técnico do Guarani.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS