O que se sabe sobre a agressão a um idoso em Bragança

Gabriela Lamas (sob supervisão)
Gabriela Lamas (sob supervisão)
Estudante de jornalismo na Universidade PUC-Campinas.

A polícia procura por dois suspeitos de agredir um idoso de 78 anos durante roubo à casa dele na madrugada do último sábado, 7, em Bragança Paulista. A vítima teve cortes na cabeça que foram feitos com uma chave de fenda e ferimentos no braço.

Além da casa desse idoso, o vizinho dele teve a residência invadida na mesma madrugada. Uma das vítimas conversou com a equipe do Balanço Geral Campinas e contou sobre os momentos de terror que viveu. O morador reforça sobre a sensação de insegurança que aumenta cada dia que passa. O outro idoso ainda se recupera das agressões.

Câmeras registraram ação dos criminosos:
O crime foi na madrugada do último sábado, 7 de outubro, em Bragança Paulista. Um homem invadiu as duas casas que ficam no Parque Brasil por volta das três horas da madrugada. As vítimas são dois idosos.

No primeiro imóvel o assaltante encontrou o homem de 78 anos. Ele teve as ferramentas roubadas e foi a chave de fenda dele que o autor fez as agressões. O criminoso e o idoso entraram em luta corporal e foi nesse momento que ele usou a ferramenta para ferir a vítima. Também é nessa hora que um segundo suspeito entra no imóvel.

As câmeras de monitoramento registraram o momento, o segundo suspeito também entra na casa e participa das agressões. Por conta dos ferimentos na cabeça, o idoso foi socorrido ao hospital e precisou levar quatro pontos. Também ficaram várias marcas de hematomas nos braços.

O homem contou à polícia que naquela madrugada ouviu barulhos do lado de fora da casa e quando percebeu o ladrão já tinha passado pela janela e estava mexendo nas coisas dele.

O momento da fuga também foi registrado por câmeras de monitoramento. Os dois homens invadem a casa do lado e furtam um carro, além de R$ 250,00 que estavam em uma carteira e um celular. Nesta casa o morador estava dormindo na hora do crime e não ouviu a movimentação.

Depois ele contou à polícia que dentro do carro levado pelos criminosos havia uma caixa com R$ 4 mil em moedas.

Investigação:
Após a fuga dos criminosos, a polícia foi acionada para investigar o crime e tentar localizar os suspeitos. Houve registro de Boletim de Ocorrência.

Agora o caso segue sendo investigado pela equipe especializada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista. No entanto, até o momento ninguém foi preso.

Também não foram recuperados os itens levados pelos criminosos, que são uma televisão, eletrodomésticos, uma Kombi, um Fiat Uno, celular e dinheiro, além das ferramentas.

Apenas um dos carros levados foi encontrado na tarde de domingo, 8. O veículo estava abandonado em uma estrada municipal no bairro Mãe dos Homens, em frente um sítio. O carro estava sem estepe, som e bateria.

*Supervisão Marcela Gomes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS