O que se sabe sobre a explosão em Paulínia?

Jéssica Fagnano
Jéssica Fagnano
Jornalista, 32 anos.

Um caminhão explodiu ao lado de um tanque quando descarregava produto químico no pátio de uma indústria de Paulínia. A explosão foi por volta das 10h30 da manhã desta terça-feira, 2.

Com o impacto, a tampa do tanque chegou a ser arremessada mas ninguém foi atingido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista que estava próximo ao veículo, teve ferimentos leves.

O momento da explosão

Uma câmera de segurança da empresa, registrou o exato momento da explosão. O fogo intenso e a fumaça escura tomaram conta do céu, atingindo mais de 30 metros de altura. Veja o vídeo abaixo:

Epicloridrina

O caminhão descarregava epicloridrina, que é matéria prima para produção de plásticos e adesivos. Um produto tóxico e inflamável, mas que segundo o vice-presidente de operações da empresa, Christian Montagna, não foi liberado para o meio ambiente.

O produto era retirado do caminhão e descarregado em um tanque de armazenamento. Logo, a brigada de incêndio da empresa, deu início aos procedimentos necessários até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Bombeiros e defesa civil

Os bombeiros trabalharam mais de duas horas para controlar o fogo. Em seguida, foi feito o rescaldo e resfriamento do caminhão e do tanque atingido pela explosão. Além do motorista que sofreu ferimentos leves, uma funcionária chegou a passar mal, com crise de ansiedade.

A Defesa Civil também deu apoio no atendimento e por segurança, retirou cerca de 50 motoristas do local, que aguardavam em uma sala de espera para descarregar outros caminhões.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS