O que se sabe sobre o ataque ao carro-forte em Araras

Jéssica Fagnano
Jéssica Fagnano
Jornalista, 32 anos.

O ataque ao carro-forte na tarde desta quarta-feira, 13, em Araras, terminou com um assaltante morto e outro ferido, além de dois homens presos. A ação criminosa aconteceu no Jardim das Flores, quando era realizada a retirada de dinheiro de uma casa lotérica na Avenida Loreto.

Quatro homens chegaram em um veículo fortemente armados com fuzil, uma espingarda calibre 12 e uma pistola. Quando a quadrilha anunciou o assalto, houve troca de tiros com os seguranças do do carro- forte.

O suspeito de 20 anos, que dirigia o carro, foi alvejado, perdeu o controle do veículo e invadiu uma loja de tintas vizinha à lotérica. Ele morreu antes do resgate chegar. Um outro envolvido de 25 anos, também foi baleado. Ele foi socorrido e segue está internado.

Na fuga, os outros dois homens de 26 e 28 anos, tentaram roubar três veículos, sendo o último um Celta. A dupla rendeu um casal e uma criança que estavam no carro e os mantiveram como reféns. A Polícia Militar conseguiu localizar os suspeitos e houve uma segunda troca de tiros.


Foi preciso uma negociação de quase duas horas para que a dupla se entregasse e liberasse as vítimas. Foram apreendidos dois coletes balísticos, um par de luvas, duas toucas ninja, uma pistola com numeração suprimida, um fuzil, uma espingarda calibre 12, uma pistola, além de diversos carregadores e munições.

Segundo a polícia civil, o veículo usado pela quadrilha era clonado e também ficou apreendido. Os dois envolvidos foram levados para a delegacia e ficaram presos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS