Campinas recebe, a partir desta quinta-feira (19), uma versão inédita do clássico natalino “O Quebra-Nozes”. Pela primeira vez no Brasil, a história é montada no estilo dos grandes musicais da Broadway, com direção de Fernanda Chamma, conhecida por espetáculos como “Família Addams” e “Hairspray”.
O espetáculo é a conclusão de um projeto de formação profissional. Mais de 170 artistas e técnicos de Campinas passaram por cursos intensivos desde setembro, somando 260 horas de aula. Agora, 56 deles sobem ao palco, acompanhados por um coro de 60 vozes, para contar a história de Clara e seu brinquedo mágico com canções autorais e clássicos de Natal.
As apresentações acontecem no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes nos dias 19 de dezembro (às 20h), 20 de dezembro (às 16h e 20h) e 21 de dezembro (às 19h). A produção também conta com a participação do maestro Wanilton Mahfuz, diretor da Orquestra Sinfônica de Campinas.
Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados antecipadamente pelo site Sympla. A classificação é livre e a peça tem duração de 60 minutos, divididos em dois atos.

