Às vezes ficamos tão imersas à rotina com tantas tarefas, preocupações, boletos para pagar e o cansaço de um dia após o outro, que vamos resolvendo o que é preciso ser feito e nos esquecemos de parar para sonhar, imaginar como podemos ter um sentimento maior de realização.
Como diz o gato da Alice no País das Maravilhas: “Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve.”
Você quer chegar lá. Todo mundo quer, só que o que significa de fato chegar lá? Como você vai saber que conseguiu?
O primeiro passo pra fazer acontecer é se permitir sonhar e conseguir visualizar uma cena específica.
Que tal fazermos um exercício juntas aqui agora? Pense na sua cena dos sonhos, naquele momento em que você alcançou o que deseja.
Onde você está? Como é esse cenário ideal? Como é o reconhecimento? E a sua rotina, como acontece? Quem está com você nessa nova fase de sua vida? Quantos clientes você atende? Quanto dinheiro você ganha com o seu trabalho? Que lugares você frequenta? O que você consome? O que você faz nas horas livres?
Faça isso agora, fecha os seus olhos e se imagine nesse cenário ideal.
Sério, feche os olhos e imagine mesmo.
Consegue se permitir sonhar?
Se fala tanto sobre protagonismo feminino, mas na prática as mulheres ainda estão tentando descobrir o que é isso.
Em outras palavras, é você tomar as rédeas da sua própria vida. Você faz tanto pelos outros, e o por você mesma? O que você tem feito por você?
O primeiro passo para você ser a protagonista é conseguir pausar um pouco a correria da vida para se permitir se ouvir e entender o que você quer. E o que você não quer.
Depois então, você pode começar a entender como trilhar os seus passos para ser a personagem principal da sua própria vida.
Talvez não nos cenários ideal dos sonhos, mas em um lugar muito próximo dele. Onde você tenha voz, onde você tenha presença, onde você se sinta bem sendo você mesma.