A operação do Terminal BRT Mercado, no Centro de Campinas, passa a funcionar de forma parcial a partir desta sexta-feira, 7. O atendimento no sentido Centro-bairro foi suspenso para permitir uma nova etapa das obras de construção do reservatório de águas pluviais (piscinão) na Praça da Ópera. O sentido bairro-Centro continua funcionando normalmente.
Leia também:
- Trio furta moto em 10 segundos em plena luz do dia
- Oito idosos são resgatados de instituição irregular em Americana
- Dois homens tentam furtar carro em via movimentada do Centro de Mogi Mirim
A mudança, implementada pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), impacta o itinerário e os pontos de parada de dez linhas: BRT10, BRT11, BRT12, BRT20, BRT21, BRT25, BRT26, 212, 213 e 357.
As linhas BRT10 e BRT11, por exemplo, deixarão de atender o terminal no sentido Centro durante todo o período das obras. Seus passageiros deverão utilizar um novo ponto na Avenida Senador Saraiva (pista interna), após a Benjamin Constant. Outras linhas, como a BRT12, BRT20 e BRT25, terão pontos provisórios na Orosimbo Maia e na João Penido Burnier.
A obra do reservatório RS-1, com capacidade para 80 milhões de litros de água, visa reduzir os alagamentos na região central. A previsão é que a interdição parcial do terminal continue até o final da construção.
Os usuários podem consultar os novos trajetos e pontos de embarque no site da Emdec (portal.emdec.com.br/consultalinha) ou por meio de aplicativos como Cittamobi, Moovit, Kim ou Bus2. A empresa também afixou cartazes informativos nos veículos.







