Olhos digitais: Campinas amplia monitoramento com ajuda de empresas privadas

Isabela Reis (sob supervisão)
Isabela Reis (sob supervisão)
21 anos, estudante de Jornalismo na Puc Campinas
Imagem: Divulgação Prefeitura de Campinas

Nesta segunda-feira (24) o programa “Monitora Campinas” atingiu 1,1 mil câmeras de vigilância, em parceria com 130 empresas da iniciativa privada. A projeto surgiu em dezembro de 2021. No início, haviam apenas 500 câmeras disponíveis, que são próprias da Central Integrada de Monitoramento (Cimacamp). Hoje, o total é de 1,6 mil câmeras.

Desde o início do ano o programa auxiliou no atendimento de 39 ocorrências. São 65 bairros monitorados pelo sistema. Estima-se que pelo menos 30 mil residências sejam beneficiadas, além de outros estabelecimentos próximos.

Entre os parceiros, estão condomínios, escolas, indústrias, postos de gasolina, templos religiosos, um sindicato, shopping centers, clubes de esporte, concessionárias, supermercados e restaurantes. Desde abril o programa reforça a parceria com escolas privadas, cerca de 80 unidades de ensino têm interesse em se juntar ao programa.

A parceria com o Monitora Campinas é gratuita. As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário no portal da prefeitura.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS