O ônibus sanfonado da linha 214, que liga o bairro Itajaí ao Terminal Central de Campinas, bateu contra um poste na Rua Clóvis Antônio Garcia. O acidente aconteceu na tarde de ontem, por volta das 15h, e até a manhã desta terça-feira, 11, o coletivo permanecia no mesmo ponto, com parte da via interditada.
👉 Siga a THMais Record no Instagram
O impacto da batida partiu o poste de concreto ao meio e rasgou a estrutura sanfonada do ônibus. Cabos de energia e telefonia ficaram expostos, aumentando o risco de acidentes. A CPFL só chegou hoje ao local, por volta das 10h, para fazer o desligamento completo da rede elétrica, passo necessário para a remoção segura do poste e do veículo.
👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais
A remoção do ônibus e a liberação total da via ainda dependem da conclusão do trabalho das equipes técnicas. Apesar da redução do fluxo de veículos fora do horário de pico, o trânsito continua parcialmente afetado. Moradores também enfrentam instabilidade no fornecimento de energia e nos serviços de internet e telefonia.
No momento do acidente, o ônibus estava sem passageiros. O motorista não ficou ferido e aguardava o guincho, que só poderá atuar após o desligamento total da rede elétrica.



