A Operação “ImPeru” que investiga pessoas por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi realizada pelo BAEP e GAECO. Treze mandados de busca e apreensão e cinco de prisão foram cumpridos foram cumpridos em Araras, Charqueada, Ipeúna, Rio Claro, Santa Gertrudes e São Pedro.
Armas, munições, máquina contadora de dinheiro, veículos, celulares e 25 mil reais em dinheiro foi apreendido. A operação foi realizada na manhã dessa segunda-feira 02 e mobilizou cerca de 70 políciais e 2 cães farejadores.
O Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar, junto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, apreendeu sete armas, sendo quatro longas e três curtas. Além de um simulacro de Fuzil e munições.
Investigações:
As investigações deram início em 2021 diante de dois traficantes de Rio Claro usando documentos falsos. Segundo o Ministério Público, o homem abriu transportadoras no bairro Parque Flórida para destinar o dinheiro. As empresas levavam pisos cerâmicos para o estado do Maranhão.
Em setembro de 2022, o investigado foi preso em Franca no estado de SP. Além do tráfico, era responsável por montar uma rede eficiente de lavagem de dinheiro, com um conhecido que foi preso em maio de 2023.
Supervisão Marcela Gomes