Uma operação da Polícia Civil apreendeu quase 60 quilos de cocaína, avaliados em cerca de R$ 1,8 milhão, que eram transportados escondidos em uma carga de minério de ferro. A ação, batizada de “Minério Ilícito”, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 4 de fevereiro, na rodovia SP-304, em Santa Bárbara d’Oeste.
Leia também:
- Carro de luxo é apreendido em operação contra jogos de azar
- Deslizamento de terra atinge casa e deixa uma pessoa ferida
- Furto de veículos aumenta 44% em um ano na região do Jardim Ipaussurama
Os agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana já monitoravam a carreta suspeita. Após a abordagem, o motorista confessou que transportava “algo ilícito”, mas alegou não saber exatamente o que era. Ele disse que receberia R$ 5 mil pelo transporte criminoso.
A carreta foi levada para a sede da DISE, onde passou por uma vistoria detalhada. Foi então que os policiais encontraram, escondidos sob o minério de ferro, 58 tijolos de cocaína. O total apreendido foi de 59,2 kg da droga.
O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele passará por exame de corpo de delito e, em seguida, será encaminhado para a cadeia pública de Sumaré, onde ficará à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.







