A Polícia Civil de São José do Rio Preto cumpriu na manhã desta quinta-feira, 21, mandados de prisão e busca e apreensão em Campinas. A operação contra crimes cibernéticos visa desarticular uma quadrilha que atua no Estado de São Paulo. Segundo a polícia, há inúmeras vítimas na região de São José de Rio Preto e parte da quadrilha atua na região de Campinas e em outros lugares do Brasil.
Foram cumpridos em Campinas seis mandados de prisão e dez de busca e apreensão. Três mulheres foram presas, e segundo a polícia a participação delas no golpe foi comprovada. “Elas recebiam dinheiro e participavam da aplicação desses golpes, através da falsificação dos boletos”, disse o delegado João Lafayete Sanches Fernandes.
A polícia visa nesta segunda fase da operação, a apreensão de mídias e objetos relacionados as ações criminosas, bem como o contato com os investigados e suas oitivas. De acordo com o delegado, o grupo “criava falsos boletos para pagamentos”. “A vítima entende que está fazendo o pagamento correto a alguma prestadora de serviço, mas na verdade está depositando dinheiro a esses golpistas”, explicou.