Quatro pessoas foram presas durante operação do GAECO (Grupo de Atuação Especial e Combate o Crime Organizado) do Ministério Público para apurar crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. A operação contou com apoio dos policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar). Ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
Segundo o MP, os crimes teriam envolvimento com uma facção criminosa. Durante o cumprimento dos mandados, dois pela manhã e seis no período da tarde, foi constatado a exploração da prostituição, inclusive de três adolescentes.
Parte dos mandados foram cumpridos na casa de um investigado no bairro Swiss Park, em Campinas. Ele seria um empresário. Também foram executados mandados no Jardim Itatinga, em casas que seriam usadas para prostituição.
Os quatro suspeitos presos seriam responsáveis pelas casas de prostituição onde foram encontradas as duas adolescentes. O Conselho Tutelar de Campinas acompanha o caso.
- Suspeito confessa que matou mãe e filho em Hortolândia
- Corpo de Maurício é encontrado em Santa Bárbara do Oeste
O promotor Marcos Rioli, responsável pelas investigações aponta que foram apreendidos droga, munição, celulares, notebook e diversos documentos. Além de R$ 13 mil em espécie.