Uma “refinaria” com capacidade para produzir até uma tonelada de cocaína, segundo a Guarda Municipal, foi descoberta nesta segunda-feira (9) na área rural de Itapira. Foi resultado de uma operação conjunta do Ministério Público, Polícia Civil e Guarda Municipal. Segundo os policiais, o responsável pela “fábrica” está foragido.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatros sítios no distrito de Barão Ataliba Nogueira. Em uma dessas propriedades, foi encontrado o laboratório com aproximadamente 40 kg de pó e 80 litros de galões com substâncias utilizadas na produção das drogas.
Segundo a Guarda Municipal, o local tinha máquinas para produzir e até embalar os entorpecentes.
As investigações começaram há cerca de dois meses. Após um furto de veículos ocorrido na semana passada, os policiais localizaram um caminhão roubado em um posto de gasolina na rodovia que liga Jacutinga (MG) a Itapira, através de um rastreador.
Em buscas por uma área de mata próxima ao local onde foi encontrado o caminhão, os policiais encontraram dois tratores dentro do sítio onde estava montado o laboratório de drogas.
Todo o material apreendido foi levado à Delegacia da cidade, e as investigações continuam para tentar localizar o responsável pela propriedade.
Supervisão: Bargas Filho