RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Operação flagra exploração sexual de adolescentes no Jardim Itatinga

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma operação realizada pela Polícia Civil de Campinas localizou, nesta quinta-feira (29), três adolescentes vítimas de exploração sexual em casas de prostituição no Jardim Itatinga. A ação, batizada de “Red Light”, também resultou na prisão de 11 suspeitos e na apreensão de drogas e bebidas sem origem comprovada.

Com foco no combate aos crimes de exploração sexual infantil, tráfico de drogas, extorsão e crimes ambientais, a operação mobilizou agentes da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP). A Vara da Infância e Juventude também acompanhou as diligências para garantir o acolhimento das vítimas menores de idade.

Durante o cumprimento de mandados, os policiais identificaram adolescentes em situação de vulnerabilidade em estabelecimentos usados para prostituição. As jovens foram resgatadas e encaminhadas para atendimento especializado, sob os cuidados da rede de proteção à infância.

Além dos flagrantes de exploração sexual, a equipe apreendeu mais de 150 porções de drogas e 425 garrafas de bebidas alcoólicas sem procedência. Os detidos responderão por diferentes delitos, incluindo tráfico de entorpecentes, furto, associação criminosa e crimes ambientais.

A operação “Red Light” integra uma série de ações voltadas ao enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, especialmente em regiões vulneráveis à atuação de redes ilegais de exploração sexual.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS