Uma operação realizada pela Polícia Civil de Campinas localizou, nesta quinta-feira (29), três adolescentes vítimas de exploração sexual em casas de prostituição no Jardim Itatinga. A ação, batizada de “Red Light”, também resultou na prisão de 11 suspeitos e na apreensão de drogas e bebidas sem origem comprovada.
Com foco no combate aos crimes de exploração sexual infantil, tráfico de drogas, extorsão e crimes ambientais, a operação mobilizou agentes da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP). A Vara da Infância e Juventude também acompanhou as diligências para garantir o acolhimento das vítimas menores de idade.
Durante o cumprimento de mandados, os policiais identificaram adolescentes em situação de vulnerabilidade em estabelecimentos usados para prostituição. As jovens foram resgatadas e encaminhadas para atendimento especializado, sob os cuidados da rede de proteção à infância.
Além dos flagrantes de exploração sexual, a equipe apreendeu mais de 150 porções de drogas e 425 garrafas de bebidas alcoólicas sem procedência. Os detidos responderão por diferentes delitos, incluindo tráfico de entorpecentes, furto, associação criminosa e crimes ambientais.
A operação “Red Light” integra uma série de ações voltadas ao enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, especialmente em regiões vulneráveis à atuação de redes ilegais de exploração sexual.



