Nesta terça-feira (20) a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Urbanismo e a Polícia Civil realizaram uma operação integrada de fiscalização em comércios de recicláveis localizados na região central da cidade e no Jardim Baroneza.
A ação teve como objetivo coibir a receptação de materiais oriundos de furto e verificar a regularidade da documentação dos estabelecimentos fiscalizados.
Ao todo, seis locais foram vistoriados. Durante a operação, três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde a ocorrência permanece em apresentação.
Em um dos estabelecimentos fiscalizados, no Jardim Baroneza, que já se encontrava anteriormente lacrado, os agentes constataram funcionamento irregular. No local, também foram encontrados produtos com data de validade vencida. O responsável foi levado à DIG para as providências cabíveis.
Leia também:
- Aeronave faz pouso de emergência no Aeroporto de Viracopos
- Corpo de técnico de telecomunicações que estava desaparecido é enterrado em Hortolândia
- Casal de idosos é resgatado após dois dias desaparecidos
Outro comércio, localizado na região central, foi flagrado realizando a comercialização de recicláveis mesmo estando proibido de exercer a atividade. Duas pessoas foram conduzidas à DIG para prestar esclarecimentos.
A operação faz parte das ações de fiscalização contínua realizadas pelo município para garantir o cumprimento da legislação e combater práticas ilícitas.





