Uma ação conjunta entre a Guarda Municipal de Campinas e a Polícia Civil realizada na manhã desta sexta-feira (4) resultou na apreensão de quatro veículos com irregularidades no Parque Oziel. A operação teve como objetivo principal fiscalizar automóveis em situação irregular e reprimir práticas de direção perigosa na região.
Entre os veículos recolhidos pelas equipes estavam um Peugeot 207, um Kadett, um Palio e uma Belina com o teto parcialmente cortado — o que levantou a suspeita de que pudesse ser usada em manobras de risco, como os chamados “rachas” ou “cavalos de pau”. Todos estavam estacionados de forma irregular, sobre a calçada, e foram levados ao pátio da Emdec.
Durante a operação, também foram vistoriados dois estabelecimentos comerciais — uma borracharia e um lava rápido —, mas nenhuma irregularidade criminal foi identificada nos locais.
A força-tarefa contou com o apoio de agentes da Superintendência de Ações Especiais e do Setor de Inteligência da Guarda Municipal, além de investigadores da Polícia Civil. Ninguém foi preso durante a ação.