Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil investigou um imóvel em Americana com suspeitas de plantar Cannabis ilegalmente e ao chegar no local apreendeu 74 flores da planta, 580 gramas de entorpecente já colhido e a quantia de R$ 3 mil em espécie.
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou na manhã desta quarta-feira (10), a Operação “Velhote”, destinada a apurar a existência de uma plantação de Cannabis em um imóvel no bairro Jardim Boer, em Americana.
Durante as investigações os agentes localizaram o endereço e começaram a monitorar as atividades, diante do cumprimento da ordem judicial, os moradores do local – um casal – foram abordados enquanto dormiam e o local foi inspecionado. Durante as buscas, localizaram-se duas estufas equipadas com iluminação artificial, controle de temperatura e umidade, utilizada para o cultivo de cinco pés de maconha.
Leia também:
- Estudante que voltava da faculdade tem moto roubada em Campinas; confira o vídeo
- GM de Monte Mor desmonta desmanche e prende três com caminhão de peças roubadas
- PM prende um de três assaltantes de loja de eletrônicos após perseguição
Além dos entorpecentes, foram apreendidos R$ 3 mil em espécie, três aparelhos celulares e o veículo investigado, diante da materialidade e indícios de autoria, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao homem que faz parte do PCC, e possui histórico criminoso, e a mulher.







