Operação “Vulcano-I” retira armas ilegais de circulação em Campinas

Foto: Divulgação/Policia Civil

Na manhã desta quinta-feira (24), o 11º Distrito Policial de Campinas deflagrou a operação “Vulcano-I”, focada na retirada de armas de fogo em posse de colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) irregulares. A operação resultou na apreensão de três armas de calibres permitidos e restritos e no indiciamento de sete pessoas.

A operação “Vulcano-I” teve como objetivo o combate à posse irregular de armas de fogo, com foco nos CACs que não seguem a regulamentação legal. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, culminando na localização de três armas ilegais: uma pistola calibre nominal .380ACP, uma pistola calibre nominal .40SW e um rifle semiautomático calibre nominal .22LR, equipado com um aparelho óptico de precisão.

As sete pessoas identificadas durante a operação responderão por crimes de posse ou porte de armas de calibres permitidos e restritos, além de falsidade ideológica. As investigações seguem em curso, e a polícia já planeja novas ações para desmantelar a posse ilegal de armas na região.

A operação “Vulcano-I” marca o início de uma série de investidas do 11º DP de Campinas contra CACs irregulares, em um esforço para intensificar o controle sobre a posse de armas na cidade. Diante de recentes tragédias envolvendo armamentos irregulares, como os eventos ocorridos no Rio Grande do Sul, a polícia sinaliza que novas operações serão conduzidas com o objetivo de retirar armas ilegais de circulação e prevenir novos crimes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS