As mudanças nas linhas do BRT tem gerado muitas dúvidas para os usuários do transporte público de Campinas. Por esse motivo, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) continua a oferecer orientações aos usuários das linhas do BRT Campo Grande, esclarecendo sobre a nova fase da operação.
Essas orientações se estenderão até a próxima quarta-feira, 1º de novembro. Educadores e agentes da mobilidade urbana estão à disposição para tirar dúvidas e distribuir materiais informativos.
Nesta segunda etapa de abordagens, o foco estará nos terminais Satélite Íris, especialmente nos horários de pico da manhã e da tarde, e no Terminal Central, durante o pico da tarde.
O processo teve início em 16 de outubro, quando a Emdec começou a orientar os usuários das linhas convencionais que saíram do corredor exclusivo. Até o dia 27 de outubro, mais de 30 mil pessoas foram orientadas, e cerca de 15 mil folhetos informativos foram distribuídos.
Além de fornecer informações sobre a nova operação, as equipes e os materiais informativos também auxiliam os passageiros a entender itinerários, horários e plataformas de embarque.
A Emdec está trabalhando para reforçar a comunicação visual dos terminais e estações BRT, incluindo a instalação de faixas contendo a descrição de todas as paradas das linhas e placas aéreas que indicam o sentido do embarque. As portas automáticas receberão adesivos que identificarão os respectivos embarques.
A nova operação do BRT Campo Grande começou em 20 de outubro, com a implementação de três novas linhas: duas semiexpressas, BRT21 e BRT26, e uma paradora, BRT25. Além disso, a operação da linha BRT20, criada em novembro de 2022, foi ampliada.
Todos os detalhes sobre a nova operação podem ser consultados no site da Emdec, no endereço www.emdec.com.br/brt.