O pai e a madrasta de Gustavo Henrique Cardoso de 8 anos foram presos na Rodovia Miguel Melhado de Campos após fugir de moto da casa onde o menino foi encontrado morto. Segundo o secretário de segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a muralha digital desempenhou um papel essencial na localização do casal.
O menino foi encontrado morto na manhã de hoje, 06, no bairro Capela em Vinhedo. Segundo a Polícia Militar, a avó, que é cadeirante, também mora na casa. A polícia foi ao local através de uma denúncia anônima. Quando os agentes chegaram o local encontraram o menino sem vida e com diversos ferimentos pelo corpo.
Durante a manhã a perícia criminal esteve no local e a Polícia Militar apresentou o caso na delegacia de Vinhedo. O corpo da criança foi levado ao IML.
A família mora na rua Abílio Cipriano. O pai e a madrasta teriam deixado a casa em uma moto, rumo à Rodovia Miguel Melhado de Campos. A motocicleta do casal estava sendo monitorada pela muralha digital, o que facilitou a aproximação dos agentes. Eles foram inicialmente identificados e parados por um grupo de motoboys que os cercaram e acionaram a polícia.
Momentos depois foi realizada uma abordagem, onde o casal foi preso em flagrante e levado à delegacia. A Polícia Civil de Vinhedo está no momento interrogando os dois para coletar a versão deles da história.
Na frente da delegacia moradores do bairro e familiares do menino se reuniram para confrontar os suspeitos, confira o vídeo:
* Supervisão Ettore Melato